terça-feira, 22 de março de 2011

INSegurança Pública : Geraldo Alckmin fecha 96 delegacias em SP

Pacote inclui fechamento de distritos policiais em cidades pequenas, onde a PM cuidará dos casos menos graves
Objetivo, segundo o governo, é otimizar o emprego dos recursos públicos e melhorar a qualidade do serviço

DE RIBEIRÃO PRETO
O governo de São Paulo deu início a um pacote de mudanças na estrutura da segurança pública no Estado que deve afetar praticamente todas as 645 cidades paulistas e a forma de trabalhar das duas polícias estaduais.
A "reengenharia" do governo prevê o fechamento de delegacias nas cidades com menos de 10 mil habitantes e a aglutinação de distritos nas cidades de maior porte, o que inclui a capital.

Nas cidades pequenas, 43% dos municípios paulistas, a PM vai registrar boletins de casos de menor gravidade -que dispensam ação imediata dos investigadores.

Policiais civis que ficarão nas grandes cidades serão acionados quando houver crimes mais graves, como homicídios e flagrantes.

A reestruturação prevê a criação de polos -como se fossem superdelegacias- para atender a população.

Com o fechamento de pelo menos 96 delegacias no interior, 279 cidades ficarão sem unidades da Polícia Civil. O governo quer completar as mudanças até o final do ano.
"Há cidades que registram 80 ocorrências num ano", disse o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima. "Isso não significa que elas deixarão de ser prestigiadas."

O plano incluiu a transferência do Detran para a Secretaria de Gestão Pública e a transferência de 1.349 policiais do órgão para a pasta da Segurança Pública.
O objetivo do governo, é otimizar o emprego dos recursos públicos e melhorar a qualidade do serviço de seus 35 mil policiais civis.

O governo iniciou a reestruturação em pelo menos 12 cidades. São João da Boa Vista, por exemplo, com 83 mil habitantes, ficará com apenas uma das seis delegacias existentes. Até agora, quatro já foram fechadas, inclusive a Delegacia da Mulher.
REGISTRO INTEGRADO

Dentro dessa "reengenharia", o policial militar passará a registrar ocorrências num sistema integrado que os delegados acessarão.

Segundo o comandante da PM, coronel Álvaro Camilo, "num futuro próximo", todos os policiais militares registrarão BOs no carro oficial.

O presidente do Sindicato dos Delegados, Jorge Melão, disse ser favorável à aglutinação. Para ele, a instalação de delegacias nunca havia atendido critérios técnicos.
Fechamento de delegacias causa protesto no interior
Em São Carlos, desativação de dois distritos policiais nesta semana surpreende moradores e autoridades
Para vereador, medida dificulta o acesso da população ao serviço policial; Campinas centralizou flagrantes
DE RIBEIRÃO PRETO
O fechamento de duas delegacias nesta semana em São Carlos (232 km de SP) surpreendeu moradores e autoridades. Eles dizem que o governo vai na contramão do que deseja a população.

As delegacias extintas foram incorporadas a duas outras, o que irritou uma das associações de moradores.

O vereador Normando Lima (PSDB), disse que a mudança dificultará o acesso da população. "O certo seria ter mais delegacias. A Justiça tem que mostrar suas garras, e não se retrair", disse.
ASSALTO

Na segunda-feira -primeiro dia útil após o fechamento das delegacias-, a casa em frente a uma das unidades fechadas foi assaltada durante a noite. A família foi feita refém por uma hora e meia. Os bandidos levaram dinheiro, objetos e um carro das vítimas.

O presidente da associação de moradores do Jardim Santa Paula -onde ficava a delegacia-, Nivaldo Nale, 66, disse que o fechamento da unidade é "uma perda importante". "Temos sofrido muitos assaltos e nossa esperança era a polícia. Agora, mais longe, será difícil".

Em Campinas (93 km de SP), a tentativa de implantar o projeto entre 2009 e 2010 deu errado após uma onda de protestos. Diante do impasse, a saída foi criar a Central de Flagrantes. Em funcionamento desde maio, a unidade é responsável por receber todas as ocorrências em flagrante durante a noite, em feriados e também nos finais de semana. (VBF)
Reestruturação é paliativa, diz sociólogo
DE RIBEIRÃO PRETO
O coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da PUC-MG e do instituto Minas Pede Paz, Luis Flávio Sapori, criticou o projeto de reestruturação da polícia. (VBF)
Folha - O que o sr. acha do projeto?
Luis Flávio Sapori - Vejo com preocupação e tristeza porque significa um paliativo para um problema emergencial, que é a carência de recursos humanos. É uma medida ruim para a população porque concentra serviços policiais em poucas unidades.
Qual seria a solução?
Melhorar os recursos humanos, melhorar e ampliar a produtividade e qualidade dos seus serviços e, terceiro, aproximar-se mais da cidadania.
Fonte: Folha de São Paulo e Professor Ricardo
São Sebastião: Com delegacia fechada moradores ficam com medo
Eles temem aumento na criminalidade da região do bairro Enseada
Em São Sebastião, moradores do bairro Enseada estão com medo. A delegacia que atende a região será fechada e eles temem o aumento na criminalidade. O prédio onde funciona o 3º DP, no bairro Enseada, tem dois investigadores, um escrivão e o delegado, que responde por outras duas delegacias de São Sebastião.

Com a polícia por perto a comunidade se sente mais protegida, mas em breve o local estará de portas fechadas para a população. Sem a delegacia, o medo dos moradores é que a criminalidade no bairro aumente, e a segurança fique mais distante da realidade deles. “Com ela a gente já estava meio inseguro, agora sem ela, estamos largados,” afirma um morador.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda “Tem gente soltando fogos porque vai fechar a delegacia. Quem solta fogos hoje, quando fechar, vai aterrorizar a gente,” conta uma moradora.

Para registrar um boletim de ocorrência, agora, os moradores terão que percorrer, aproximadamente, doze quilômetros até a região central.

Vanilton, que tem um comércio na rua da delegacia, já trabalha preocupado com o futuro do negócio. “A gente sempre teme sobre assalto e roubos em qualquer lugar, mesmo com a delegacia ou não. Com a delegacia é mais difícil, o pessoal inibe mais todo mundo, todos os bairros sem delegacia ficam vulneráveis,” relata o comerciante Vanilton Gomes.

O três funcionários que trabalham na delegacia que será fechada serão transferidos para o 1º DP. O delegado seccional informou que a medida faz parte de uma readequação feita pelo estado, e disse que a mudança não deve prejudicar os atendimentos da Polícia Civil. “O trabalho de investigação vai ser, na verdade, otimizado e não prejudicado. A população precisa entender que a existência física do prédio não é o que traz segurança, o que traz é um trabalho de investigação efetivo, rápido, feito dentro da lei, mas efetivo,” explica o delegado Odair Bruzos.

Ainda segundo o delegado, a mudança deve acontecer até o fim deste mês
Fonte:http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=95132&id2=1

CÂMARA DE PRAIA GRANDE: MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Câmara municipal de Praia grande faz repúdio a segurança publica do Governador Geraldo Alckmin

 

Fonte:O Blog do delegado perseguido por Alckmin JORNAL FLIT PARALISANTE

quinta-feira, 17 de março de 2011

Assembleia engaveta CPI de Pedágios de Alckmin e Serra

Um dia depois de se aliarem na reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), petistas e tucanos trocaram acusações ontem na disputa pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessões rodoviárias e as cobranças de pedágios nas estradas paulistas. A base do governador Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu evitar a criação dessa CPI.

A confusão começou por volta das 6 horas. Segundo o deputado Antonio Mentor (PT), um assessor da bancada do partido esperava a abertura do protocolo dentro do plenário, mas foi impedido de apresentar o pedido da CPI dos Pedágios. Além dos 28 deputados da oposição, assinaram o requerimento Gilmaci Santos e Sebastião Santos (ambos do PRB), Milton Vieira (DEM) e Ed Thomas (PSB).

O argumento usado pelos assessores da Casa, disse Mentor, é que a preferência na fila seria dada aos auxiliares que aguardavam do lado de fora do plenário. Munhoz usou parecer da assessoria jurídica para endossar essa versão. "O assessor do PT adentrou na Casa por um local diferente do estipulado."

Pelo regimento da Casa, só cinco CPIs podem funcionar simultaneamente. O PT acusa os tucanos de criarem comissões de pouca relevância para evitar investigações que atinjam o governo. Mentor, porém, isentou Munhoz pela manobra. "A orientação da assessoria jurídica do presidente é absolutamente tendenciosa e partidária", disse.

da assessoria de imprensa do PT na Assembleia de São Paulo
Apenas um dia após a posse dos novos deputados, a Bancada do PT foi surpreendida por mais uma manobra da base política do governador Geraldo Alckmin para impedir investigações na Assembleia Legislativa.
Os parlamentares petistas reuniram 32 assinaturas para protocolar pedido para uma CPI dos Pedágios, mas foram barrados.
Para o novo líder da Bancada do PT, deputado Enio Tatto, longe de ser uma questão burocrática, o protocolo de um requerimento de CPI “é tão importante que houve disputa para ver quem chegava à frente no relógio”.
“Desde que estou na Assembleia, sei que quem chega primeiro ao relógio de ponto protocola o pedido de CPI e quem chegou primeiro foi o assessor da Bancada do PT”, disse Tatto.
O ex-deputado e assessor da Bancada do PT, Salvador Khuriyeh, ficou 12 horas em pé em frente ao relógio de ponto para garantir o protocolo do pedido de CPI elaborado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores, com o objetivo de fiscalizar os contratos entre o governo e as empresas concessionárias das rodovias estaduais.
Mas, repetindo a estratégia de obstrução do trabalho legislativo, a base de apoio ao Palácio dos Bandeirantes apressou-se em apresentar pedidos de CPI que não investiguem diretamente o governo estadual.
Relógio
Para garantir o primeiro pedido de CPI da nova legislatura, a Bancada do PT fez plantão desde as primeiras horas desta quarta-feira (16/03) no protocolo da Casa e cumpriu todas as exigências do regimento interno da Casa, que prevê que o pedido de CPI seja apresentado um dia após o início da nova legislatura, em horário adequado e com 32 assinaturas necessárias para o protocolo.
Sobre a polêmica em torno do relógio, o deputado Antonio Mentor lamentou a estratégia governista. “De forma sorrateira, o Governo elaborou uma série de requerimentos para impedir um único pedido de CPI da oposição, com o objetivo de investigar um fato notório, que é o excesso de praças de pedágios instaladas nas rodovias e o valor extorsivo das tarifas. Não podemos aceitar golpes para impedir que a Casa exerça sua tarefa. Os governistas apresentaram até pedido de CPI do Sebo, o que é uma vergonha para a Assembleia”, indignou-se o Mentor, durante a sessão legislativa.
O relógio do protocolo está dentro do plenário, onde os funcionários não estão autorizados a ficar à noite. Só que deputados aliados de Alckmin dizem que o processo de protocolo começou fora do plenário, quando supostamente algum assessor do partido teria garantido ‘lugar na fila’, na noite anterior.
“O mais lógico e racional é que o protocolo se inicia quando alguém fisicamente se apresenta com o documento em mãos à frente do equipamento que registra a documentação na Casa. Mas, sabemos que toda esta disputa tem um cunho político”, explicou o deputado Antonio Mentor.
Transparência
O 1º secretário, deputado Rui Falcão destacou a importância de retomar a transparência e a democratização do Legislativo. Recém-empossado, o deputado Edinho Silva também ressaltou que a “Assembleia precisa debater propostas que contemplem o interesse da população”.
“Por uma decisão judicial, a Assembleia foi obrigada a acatar os pedidos de CPI pela ordem cronológica”, admitiu o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, ao anunciar que decidiu aceitar os pedidos de CPI apresentados pelos deputados do PSDB e dos outros partidos da base de apoio governista e recusar os que foram apresentados pela oposição.
Apesar do pedido de um deputado do bloco de oposição, o presidente da Alesp não enumerou em plenário os pedidos de Comissão apresentados pelos governistas; entre eles, a CPI do Sebo, citada pelo deputado Mentor, que anunciou que a Bancada do PT está avaliando as medidas que serão adotadas contra a ‘Operação Abafa’ dos governistas.
Blog: do Jornalista Luis Carlos Azenha

quarta-feira, 16 de março de 2011

Censura Tucana Tira DO AR a página do Facebook do BLOG e perfil Anti-tucano

Havia criado no Facebook um Perfil denominado "Fora PSDB",onde eu compartilhava a corrupção e incompetencia Tucana e lá geria as páginas que foram censuradas junto com o perfil citado ,eram páginas do Geraldo Alckmin  do Blog

Pois é primeiro o pessoal do Geraldo Alckmin tentou tirar o Blog do Ar comunicando á assessoria de campanha dele,depois foi a vez de Aécio neves tentar tirar a página dele no facebook do Ar, e por fim pessoas do escandalo da prefeitura Tucana de Cunha SP tentado tirar um vídeo do Ar.

Para minha supresa,fui tentar abrir o facebook no perfil citado e não entrou ,e tinha a seguinte mensagem:

"Sua conta foi desativada. Caso tenha dúvidas, visite nossa página de perguntas frequentes <a href="http://www.facebook.com/help/?page=46">aqui </a>."

Vejam abaixo
Cadê o direito de expressar o pensamento,imagine esse partido governando o Brasil,eles(os DEMo-Tucanos) são a base da ARENA e caracteriza por metodos ditatoriais,em Homenagem a eles publicaremos todas as matérias ditatoriais Tucanas.
Atualização Perfil Reativado
Para o desespero deles coloquei o nome correto e o perfil foi reativado, quem também for vítima de censura no facebook Clique nesse link e informe seu verdadeiro nome e e-mail de sua conta http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=fake_name

quem quiser me seguir (curtir)à vontade
http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001463880457

A do "Geraldinho" http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Geraldo-Jos%C3%A9-Rodrigues-Alckmin-Filho/157980430878971?sk=wall

e uma em homenagem ao Presidente  Lula http://www.facebook.com/pages/Luiz-In%C3%A1cio-Lula-da-Silva/175711299113498

Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108568743
Twitter:http://www.twitter.com/89nuncamais
Tumblr:http://forapsdb.tumblr.com
Atualização 2 Outro BLOG censurado

Desta vez foi a vez do BLOG Contexto Livre ser vítima de censura

Através de Notificação recebida nesta manhã, o ContextoLivre está "sob censura".

Diante do peso da determinação - (a multa diária imposta a este blog, em caso de descumprimento, é de R$ 545,00), - já estão sendo retirados todos os artigos que mencionam um determinado partido político e um ex-parlamentar não reeleito em 2010.

Já estou tomando todas as medidas cabíveis para reverter essa decisão, que atinge um dos valores mais prestigiados pela nossa Constituição, a liberdade de expressão.

Enquanto esta iniquidade for preservada, este blog, em protesto, assinalará o fato em todas as suas postagens.

ContextoLivre

Vejam http://contextolivre.blogspot.com/2011/04/contextolivre-sob-censura.html
UM POUCO MAIS DA DITADURA TUCANA
  1. Beto Richa( PSDB-PR) barra pesquisas eleitorais
  2. PSDB a escola da censura
  3. Serra manda bater em professores
  4. PSDB limita a liberdade de locomoção em SP com inumeros pedágios
  5. José Serra e Geraldo Alckmin calaram a imprensa através de contratos com o Governo do estado de São Paulo
  6. AS CPI,s barradas por Geraldo AlcKmin
  7. Serra, Aécio e Eduardo Azeredo a favor da mordarça na Internet
  8. Venda das Estatais paulistas por Covas,Geraldo e Serra
  9. PIG Folha usa morte de Tuma para dar votos a Aloysio Nunes
  10. Com PSDB é na PORRADA
  11. José Serra ,Geraldo Alckmin e Bruna Furlan usam funcionários públicos em comício ,com ameaça de Demissão e deixam crianças sem aula
  12. PIG Globo censura Protestos contra Serra e Alckmin em São paulo
  13. Igrejas Evangélicas perseguidas Por Jose Serra e Gilberto Kassab
  14. Aposentados Perseguidos por FHC e Chamados de VAGABUNDOS
  15. PIG Globo faz montagem e simula agressão a Serra
  16. Alckmin usa orçameto do judiciario,para manter a mordaça no judiciário
  17. Aloysio Nunes fala palavrão a Jornalistas por estarem exercando sua funçao
  18. Interlagos que a mídia Golpista esconde em SP
  19. Preconceito contra professores obesos em SP
  20. polícia de Alckmin e Kassab usam a força policial para perseguir opositores e manifestantes em SP
  21. Corregedoria Tucana realiza a volta da Tortura no Brasil,deixando escrivã Nua
  22. Professores Miopes impedidos de Trabalhar pelo PSDb de Geraldo Alckmin
  23. Totalitarismo Tucano em SP:Manifestantes e vereadores petistas perseguidos por polícia Tucana
  24. Concursados deixam de ser nomeados por "Marra" da segurança pública do Governo DE Alckmin
  25. Aécio Neves censura a Imprensa Mineira
  26. Equipe de Aécio tenta tirar página do AR
  27. Aecio neves tentando censurar o Youtube
  28. Aécio Neves havia arquivado pedido de cassação de FHC
  29. Aecio neves contra o direto de greve ,demite Servidor
  30. Aecio neves e a Ditadura Digital
  31. Aecio Neves cerceia a imprensa Mineira
  32. Anastasia e Aecio Neves governam por decreto em Minas Gerais
  33. PIG censura:chuvas causam morte em Minas e SP
  34. Aecio Neves restringe a banda Larga a ricos
  35. Aécio Neves,o autoritário,chama Dilma de Autoritária

domingo, 13 de março de 2011

ONG pede investigação das compras de materiais escolares no estado de SP

São Paulo - A ONG Ação Educativa pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) abertura de inquérito civil público para apurar denúncias de irregularidades na compra de materiais escolares para a rede oficial de ensino do Estado de São Paulo. Segundo a entidade há indícios de compras acima dos preços de mercado e de "cartelização" – preços combinados entre concorrentes na licitação. A Secretaria Estadual de Educação nega que haja superfaturamento e problemas no sistema de compras.

Na documentação enviada ao MPE, a ONG declara que as irregularidades "têm provocado o desperdício de recursos públicos, a concentração do mercado e desfavorecido a gestão democrática dos recursos escolares". O problema teria ocorrido com a substituição do antigo sistema de compras por um novo, chamado de "Rede de Suprimentos", em que as compras são centralizadas e realizadas online.
No antigo sistema, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) repassava às escolas uma verba mensal para aquisição de materiais escolares. A direção de cada escola realizava a pesquisa de preços junto a fornecedores e adquiria os materiais necessários para a administração da escola e as atividades pedagógicas. A prestação de contas era submetida ao Conselho da Escola e depois remetida à FDE.
Na atual Rede de Suprimentos, o gestor escolar tem acesso a uma relação de materiais disponíveis e a compra é feita em conjunto, de modo centralizado, para posterior pagamento da FDE. Nos 11 polos que concentram as compras de todo o estado, de acordo com a Ação Educativa, apenas cinco empresas foram selecionadas para fornecer materiais para as escolas estaduais.
A Rede de Suprimentos concentrava as compras de 2.223 escolas estaduais em mais de 34 municípios da Grande São Paulo, em apenas dois fornecedores: a Kalunga Comércio e Indústria Gráfica Ltda. e a Gimba Suprimentos de Escritórios e Informática", indica a representação.
O pedido de abertura de inquérito civil público da Ação Educativa baseia-se em reportagens do jornal Folha de S. Paulo e da revista Carta na Escola. A própria Ação Educativa comparou preços e apurou que boa parte dos itens constantes nas compras "podem ser adquiridos por preços mais baixos no site da própria fornecedora Kalunga".
Como exemplo de possível irregularidade, a Ação Educativa cita o preço unitário do apontador de mesa manual PR03, negociado com a FDE por R$ 53,29. O mesmo modelo é encontrado por R$ 38,99 no site da Empresa Kalunga. Problemas semelhantes foram detectados no caso das empresas Gimba e Inforshop.
A entidade estranha ainda o fato de as empresas cobrarem preços mais altos diante de grandes quantidades de materiais. "As aquisições realizadas pelo governo do estado de São Paulo por meio da FDE referem-se a quantidades pré-estabelecidas nos próprios editais, portanto muito superiores àquelas adquiridas pelo consumidor comum, por meio do site de vendas do fornecedor. O que vemos, no entanto, ao contrário do que pressupúnhamos é justamente um aumento indiscriminado de preços nas compras efetuadas pelo estado", critica.
O novo modelo também estaria estimulando uma cartelização do mercado. "Não podemos deixar de apontar que o novo modelo, ao concentrar todas as compras escolares do Estado em unicamente 5 (cinco) empresas – sendo que 4 (quatro) respondem por 11 dos 12 lotes", detecta a ONG. "Os estabelecimentos de pequeno e médio porte que anteriormente atendiam às milhares de escolas também são alijados do processo, gerando-se assim mais concentração econômica à custa do dinheiro público", vaticina.
Fonte:Rede Brasil Atual