sábado, 9 de junho de 2012

Alckmin e Kassab paralisam obras da Zona Leste

Lamentável e da maior gravidade sob todos os aspectos essa denúncia de página inteira trazida pelo Estadão de hoje, de que a dupla parceira que administra São Paulo, o governador tucano Geraldo Alckmin e o prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD), um ano depois de tê-las anunciado paralisaram por completo uma série de obras programadas para a Zona Leste da capital.
A denúncia é ainda mais preocupante porque a maior parte das obras, de infraestrutura, é voltada para a melhoria da região para a Copa do Mundo de 2014, cujo jogo de abertura será no Itaquerão, o estádio em construção do Corínthians.
Grave e preocupante, não chega a ser novidade porque as grandes marcas de Alckmin e Kassab são anunciar obras que jamais se concretizam, as vezes sequer são iniciadas. Além do que, comum mesmo é a mídia cobrar do governo federal do PT “atrasos” nas obras pró-Copa…


Desculpas esfarrapadas
O fato incontestável é este: um ano após o anúncio do pacote de melhorias para a região da Zona Leste paulistana e para prepará-la para a Copa, os principais projetos anunciados pela dupla parceira na administração paulistana estão paradas.
Inclusive o conjunto de empreendimentos voltado para melhorar o acesso a Itaquera e a concessão de isenções fiscais a pequenos empresários. Também não andaram as propostas de uma nova rodoviária e a da remodelação de um terminal de ônibus.
As obras viárias até chegaram a ser iniciadas, mas também pararam. A prefeitura de Kassab, rainha das desculpas esfarrapadas, veio com a justificativa para o jornal de que a interrupção “é temporária, parcial e necessária para que o cronograma seja readequado”. Já as de responsabilidade do Estado, de Geraldinho, não foram ainda sequer licitadas.


Coringão não brinca em serviço
Mas quem cita – nesta nota – com todas as letras os nomes dos partidos e dos responsáveis pelo atraso, os de Geraldinho e de Kassab, sou eu. O jornal, a exemplo dos demais da grande mídia, não põe o nome deles na chamada, nem que são do PSDB e do DEM.
É o que sempre friso a vocês: se fosse de governante do PT, sai de baixo com o escarcéu que montariam escrachando o nome de nosso partido… Como as obras são de responsabilidade de Alckmin e de Kassab, o jornalão da família Mesquita registra que são “do Estado” e “do município”.
Já o estádio do Corínthians, o Itaquerão, a ser entregue até o ano que vem para a Copa das Confederações, e sede da abertura da Copa de 2014, está com mais de 40% das obras prontas. Assim, tenho mesmo de deixar de lado a modéstia e repetir como sempre faço aqui: o Coringão não brinca em serviço.
Fonte:Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário