sexta-feira, 22 de abril de 2016

Geraldo Alckmin pedalou mais que Dilma. Existe impeachment na terra dos tucanos?

Geraldo Alckmin pedalou mais que Dilma. Existe impeachment na terra dos tucanos?

Do Site Cafezinho 

Alckmin pedalou mais que Dilma
Por Vitor Amatucci, no ImprenÇa
A votação do impeachment pelos deputados com a já famosa ficha corrida feita por este blog – falamos, claro, de Eduardo Cunha, Aécio Neves, Michel Temer, entre outros – aprovou o andamento do processo do impeachment de Dilma Rousseff. O motivo: as pedaladas fiscais.
Fato é que o governo Dilma executou cerca de 72 bilhões de reais em 2015, referentes a decretos de crédito suplementar, constituindo as tais pedaladas fiscais. A questão é que o orçamento da União é da ordem de 1,3 trilhão de reais {{dinheiro para chuchu! – não acredite em mim – PDF}}, o que significa que os decretos representam 5,54% do total orçamentário. No caso do governador Bond Bico {{lá vem o chuchu de novo}} foram  quase 14 bilhões de reais em 2015, valor que representa 6,86% do total orçado para o Governo do Estado de São Paulo {{cerca de 204 bilhões não acredite em mim – G1}}.
Os três maiores decretos suplementares foram:
01

02

03

04

No link da legenda da foto você clica “decretos” e pode conferir um a um os números aqui colocados. Mas corra, logo menos o governador coloca essas dados em sigilo também.
A pergunta que fica é: Haverá votação pela abertura do processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário