Foi, sem dúvida, um desrespeito com o contribuinte que, após perder horas de seu dia de trabalho procurando o DETRAN, percebeu que tudo não passou de uma “pegadinha”.
Um desrespeito ao contribuinte e também ao pobre leitor, que acredita estar bem informado, lendo o jornal…
Veja abaixo a pegadinha.
Do Estadão:
IPVA atrasado terá 70% de desconto
29/08/2012Abatimento vale para quem pagar até o dia 6; na primeira leva, governo cobra 310 mil donos de veículos com placas terminadas em 4
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo vai cobrar Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 310.681 proprietários de automóveis que deixaram de pagar o tributo entre 2007 e 2012. Em caso de liquidação do débito até o próximo dia 6, a multa poderá ser paga com desconto de 70%. Quem saldar a dívida entre 16 e 30 dias após a notificação (entre 7 e 21 de setembro) terá desconto de 60%.
“Nessas duas hipóteses não haverá incidência de juros de mora nem de atualização monetária referentes aos prazos de 15 ou 30 dias”, informa o aviso do órgão publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. A primeira leva é para os contribuintes que têm veículos com placas terminadas em 4 com débitos desde 2007 até este ano.
A matéria, de aparente credibilidade e que até apresenta detalhes (como o números total de contribuintes que deixaram de pagar o tributo), na verdade não passa de uma obra de ficcção.
Agora, após os aborrecimentos e a perda de tempo, o esclarecimento de quem cobra o tributo.
Da Secretaria da Fazenda:
Pagamento de IPVA em atraso deve ser feito à vista e sem desconto
A Secretaria da Fazenda esclarece que a matéria “IPVA atrasado terá 70% de desconto”, publicada nesta quarta-feira (29/8) no jornal o Estado de S.Paulo (p. C4) traz informações incorretas e que podem induzir o contribuinte ao erro.Abaixo vai a tentativa de explicação daqueles que deveriam ter o objetivo de informar.
Do Estadão:
IPVA atrasado não terá desconto
30/08/2012Por uma leitura equivocada do Diário Oficial do Estado, um desconto concedido no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi confundido com um suposto desconto de 70% na cobrança de débitos atrasados do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A informação foi publicada na matéria “IPVA atrasado terá até 70% de desconto”, no caderno Seu Bolso, na edição de ontem do JT.
É para ver “leituras equivocadas” que compramos jornal?
A queda de credibilidade pode explicar a queda na tiragem e a iminente extinção de alguns jornais (clique aqui).
Veja também:
Inúteis!! Eles merecem seu voto? Vereadores de São Paulo utilizam dinheiro público para projetos irrelevantes.
São Paulo abandonada: A cidade que recicla apenas 1% de seu lixo, não investe em infra estrutura, nem tampouco em educação ambiental
Imagem: fotolog.comDo BLOG tonigumauskas
Nenhum comentário:
Postar um comentário