O deputado estadual Carlos Neder (PT) está prestes a obter o número necessário de assinaturas na Assembléia Legislativa para um requerimento, de sua autoria, que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo estadual com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A SPDM é uma Organização Social (OS) que administra 17 unidades de saúde estaduais. O total de contratos que mantém com o governo paulista chega ao montante de R$ 583 milhões. Do total, segundo denúncia de Neder, foram descobertas irregularidades no repasse de recursos desses contratos, que perfazem R$ 90 milhões.
“Além da possível atuação fraudulenta da SPDM, a CGU também aponta outras práticas em desacordo com a legislação, como contratação de empresas prestadoras de serviços e aquisição de material hospitalar sem licitação pública, e fracionamento de despesas na aquisição de material médico-hospitalar”, sustenta o requerimento de instalação da CPI.
O requerimento de CPI precisa de 32 assinaturas de deputados para ser apresentado na Assembléia. Desde quarta-feira, Neder vem colhendo assinaturas de parlamentares de diferentes partidos. O PT tem 25 cadeiras na casa. Se todos os petistas assinarem o requerimento, serão necessárias mais sete assinaturas para que o pedido seja aprovado.
Leia aqui a íntegra do pedido de CPI
http://www.carlosneder.com.br/FCKeditor/UserFiles/file/CPI_SPDM.pdf
fonte:Correio do Brasil
Pressionem os Deputados enviando email ao máximo de parlamentar possível(principalmente do DEM,PSDB,PMDB,PPS,PTB , PV)pedindo que assinem CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito),pois dinheiro que deveria tratar pessoas doentes,desviados para outras finalidades,senão para o bolso dos tucanos Serra e Alckmin.
impeçam que Alckmin barre mais CPIs que em sua outra gestão barrou 69 investigações
O Link dos deputados é http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.da21f6f4ac9f7dc5afd3eb4bf20041ca/?vgnextoid=df1ee3bac7f57110VgnVCM100000590014acRCRD
Ms a SPDM está tbm administrando várias unidades de saúde no RJ...
ResponderExcluir