segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PINHEIRINHO SE VINGA DE ALCKMIN E NAHAS

Saiu no Estadão: Em São José dos Campos, ‘Pinheirinho’ vence luta com ‘mensalão’
PINHEIRINHO SE VINGA  DE ALCKMIN E NAHAS
Mulheres e crianças fogem de suas casas incendiadas durante reintegração de posse do Pinheirinho

O navegante do Blog conversa afiada Donizeti enviou o seguinte e-mail:

Prezado Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada

Segue no arquivo anexo foto emblemática da desocupação do Pinheirinho e no texto abaixo o que ocorreu na eleiçao na cidade de São José dos Campos, governada por muitos anos pelo PSDB.
 

O povo deu o recado aos tucanos, depois do show de arrogância, prepotência e truculência do governo estadual do tucano Alckmin com a destruição do Pinheirinho e seu povo pobre humilhado, fato que foi denunciado até na Organização dos Estados Americanos – OEA. 


Os tucanos colheram em SJC nesta eleição o resultado da sua insensibilidade social e  política violenta.
 

O candidato do PT Carlinhos de Almeida venceu os tucanos em primeiro turno, sem discussão e deram o recado para o PSDB na cidade: RUA
 

EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ‘PINHEIRINHO’ VENCE LUTA COM ‘MENSALÃO’



Enquanto cabos eleitorais tucanos e candidatos a vereador ligam Almeida ao “partido do mensalão”, o próprio Blanco fez apenas referências indiretas ao caso.

Ricardo Brandt – O Estado de S.Paulo

Na batalha entre dois episódios de alcance nacional – o mensalão, explorado pelo PSDB, e a reintegração do Pinheirinho, pelo PT -, quem ficou à frente, em São José dos Campos, foi o petista Carlinhos Almeida: ele teve 56% das preferências, segundo o Ibope, mais que o dobro dos 27% do tucano Alexandre Blanco.
 

Enquanto cabos eleitorais tucanos e candidatos a vereador ligam Almeida ao “partido do mensalão”, o próprio Blanco fez apenas referências indiretas ao caso. “Minha responsabilidade é manter esse padrão de governos éticos, transparentes e eficientes na gestão pública”, defendeu-se.
 

De seu lado, os petistas exploraram a reintegração de posse da favela Pinheirinho, em janeiro deste ano, marcada por ação policial e pessoas feridas, para atacar o governo do Estado e a administração do tucano Eduardo Cury, aliado de Blanco. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Dilma gravaram vídeos de apoio a Carlinhos.

Abraço

Antonio Donizeti da Costa – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário