sábado, 27 de outubro de 2012

Dilma ofereceu ajuda para conter violência em SP; Alckmin recusou

Dilma ofereceu ajuda para conter criminalidade em São Paulo 
por Vera Magalhães

Canal interrompido 

Diante da escalada na criminalidade em São Paulo, Dilma Rousseff enviou emissários para conversas com o secretário de Segurança do Estado, Antonio Ferreira Pinto, há cerca de 40 dias. Segundo interlocutores do Planalto, foi oferecida ajuda na capital, além de informações de inteligência, mas o diálogo não prosperou. Representantes de Geraldo Alckmin acusam o governo federal de omissão no combate ao narcotráfico e contrabando de armas nas fronteiras, suas prerrogativas.

Leia mais em: O Esquerdopata: Dilma ofereceu ajuda para conter violência; Governo de SP recusou
Under Creative Commons License: Attribution

Atualizando...
Depois da repercussão negativa noticiada pelos blogs progressistas e pelas redes sociais da recusa injustificada de Alckmin à Ajuda federal(A grande  mídia escondeu),Alckmin resolve aceita ajuda do Governo Dilma vejam
Governo de SP aceita ajuda federal no combate à violência, diz ministra
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aceitou nesta quinta-feira oferta de ajuda federal para combater a violência no Estado, que já matou mais de 80 policiais militares neste ano, em telefonema feito pela presidente Dilma Rousseff, disse a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas.

Leia também:
Dilma oferece ajuda a Alckmin para o combate à violência em SP
PM-SP expande operação para mais bairros na zona sul

De acordo com a ministra, representantes dos governos federal e paulista darão início na semana que vem a um grupo de trabalho para detalhar as operações conjuntas que serão realizadas.
O telefonema de Dilma para Alckmin acontece após uma troca de farpas entre a Secretaria de Segurança Pública paulista e o Ministério da Justiça. Nesta semana, o secretário de Segurança do Estado, Antonio Ferreira Pinto, negou que tivesse recebido oferta de ajuda federal, o que foi rebatido pelo ministério em nota.
O contato direto entre os dois governantes ocorre num momento em que cresce o número de policiais militares assassinados no Estado e em que a Polícia Militar paulista realiza operações em favelas da capital, chamadas de Operação Saturação.
A primeira favela a ser alvo da polícia paulista foi a de Paraisópolis, na região do Morumbi, na zona sul, de onde, segundo Ferreira Pinto, teriam partido as primeiras ordens para que policiais militares fossem assassinados.
Desde então, a polícia já realizou operações na favela São Remo, próximo ao campus da Universidade de São Paulo, na zona oeste, e nos bairros do Capão Redondo e do Campo Limpo, ambos na zona sul.
(Reportagem de Hugo Bachega)
http://br.noticias.yahoo.com/governo-sp-aceita-ajuda-federal-no-combate-%C3%A0-213948172.html
enfim bons para os dois lados e melhor ainda para o povo de São Paulo

Um comentário:

  1. Ele merecia toma uma coronhada na cara de um ladrão pra ver se acorda!
    Gente está morrendo por sua culpa seu desgraçado!

    ResponderExcluir