domingo, 5 de maio de 2013

Homem forte de Alckmin cai nos grampos da PF desvio de 1 bilhão em licitações fraudadas


A chamada Máfia do Asfalto pode ter desviado R$ 1 bilhão em licitações fraudadas. Vander Loubet (PT) e Edson Aparecido (PSDB), entre outros parlamentares, aparecem nas escutas – mas negam envolvimento.
Pelas conversas monitoradas pela Polícia Federal, Edson Aparecido (Chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, homem forte do tucanato paulista) tenta ajudar acusados, mas é chamado de “jumento” pelos lobistas grampeados.
O dinheiro vinha de emendas parlamentares, e abastecia prefeituras do interior paulista. Escutas foram autorizadas pela Justiça, e obtidas pelo Jornal da Record.
No centro do esquema, a família Scamatti, dona da DEMOP – empreiteira que teria ligações com gente graúda no tucanato paulista. Mas que atuaria também em parceria com petistas e com deputados de outros partidos. Tanto em Brasília (Câmara – emendas ao Orçamento federal), como na Assembléia Legislativa (emendas feitas por deputados estaduais). No comando, cinco irmãos de uma mesma família – Scamatti. O chefe, Olivio Scamatti, segue preso.
A “Operação Fratelli” foi detonada pelo Ministério Público Federal, em parceria com PF e promotores estaduais de SP. Mas o Ministério Público Estadual, aparentemente, “sentou em cima” da denúncia por 5 anos – porque envolvia gente próxima a quem manda no Estado de São Paulo.
O grupo Scamati tinha forte atuação no DER (responsável pelas estradas paulistas). Esse é o fio da meada que pode levar a gente muito próxima de Alckmin e também de Serra – como já apontou (pasmen) o “Estadão”.
O jornal (alinhado ao tucanato) esconde o caso, não leva nada pra chamada de capa. Mas os repórteres Fernando Gallo e Fausto Macedo têm publicado muita coisa importante sobre esse caso gravíssimo.
Fontes R7 e Rodrigovianna

4 comentários:

  1. E vcs acham que Alckmin nunca levou algum dessas licitações?
    A imprensa em geral nunca denunciou nada desse (FDP), porque tem seus intereses com o Estado!!!
    Só que agora estão todos com medo por causa dos protestos e a mascara de todos estão começando a cair!!!

    ResponderExcluir
  2. PT, PSDB, PMDB, PV, etc... tudo farinha do mesmo saco.... PSOL, PCO e PSTU tentam chegar lá pra fazer igual huahaahuauha

    ResponderExcluir
  3. E' o propinoduto do pinoquio picole de xuxu e seu psdb. Mas o povo trm o q merece pois mantem esses caras no poder a 20 anos. Mas quem quer fossem estariam no esquema. SO'quebrando tudo mesmo

    ResponderExcluir