domingo, 2 de fevereiro de 2014

Encolheu de novo a lista de estações de metrô que Alckmin ia entregar

Depois de programar inaugurar hoje a estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5 – Lilás, do metrô na Zona Sul, o governador tucano Geraldo Alckmin foi obrigado a cancelar a festa programada para o ato neste ano em que ele tenta a reeleição para ser governador de São Paulo pela 4ª vez. O governo do Estado cancelou a festa e adiou a abertura da estação sem nova data para entregá-la.
De acordo com nota divulgada pela Companhia do Metropolitano da capital o adiamento ocorre porque o Corpo de Bombeiros pediu mais segurança para a estação. Mas o metrô ainda não detalhou essas exigências. A nova data de abertura da parada ainda não foi divulgada.
Repórter de O Estado de S.Paulo que esteve no canteiro de obras há três dias conta na edição de hoje do jornal que “ainda havia muita coisa a fazer, como a conclusão das portas de plataforma de um lado inteiro dos trilhos – uma estrutura complexa de 132 metros de extensão. No nível da rua, boa parte do terreno onde foi escavada a parada ainda não tinha recebido nenhum trabalho de paisagismo, deixando a terra exposta à intempérie.”
“Além disso – prossegue o relato -, em uma das entradas, faltavam muitos dos painéis de vidro que vão compor a cobertura. Do lado de dentro, operários montavam escadas rolantes e forros, além de checar a fiação. Restavam ser instalados os mapas de localização na plataforma onde as barreiras de vidro estão colocadas. Duas placas de vidro que funcionam como guarda-corpos, no mezanino, onde ficam as bilheterias e as catracas, estavam trincadas. O Metrô foi questionado, mas não informou quanto custa cada uma dessas peças, que precisarão ser substituídas.”
A Adolfo Pinheiro seria a 1ª estação entregue pelo governo Alckmin desde setembro de 2011, quando foram abertas as áreas complementares da República e Luz, na Linha 4-Amarela. Na última 3ª feira, quando a lista de estações prometidas por Alckmin em campanhas eleitorais encolheu pela 1ª vez (de 11 para 8 estações até o final deste ano nas Linhas 4-Amarela e 15-Prata), a Adolfo Pinheiro foi  relacionada pelo governador como uma das oito que seriam entregues.
Recentemente o governo Geraldo Alckmin veiculava um anúncio na TV dizendo que faz o maior investimento do mundo em rede de metrô – afirmação que o governador repete à exaustão, também, em entrevistas. Agora, em relação a estação Adolfo Pinheiro, sabe Deus, quando será aberta, embora Alckmin na certa irá tentar entregá-la antes do meio do ano quando se inicia o período de campanha eleitoral e ele fica impedido de participar de atos dessa natureza.
Fonte:Blog do Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário