quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Propina da merenda escolar em São Paulo foi para campanhas do PSDB

Propina da merenda escolar em São Paulo foi para campanhas do PSDB
Um esquema de superfaturamento na compra de merenda escolar e cobrança de propina pode ter sido usado para pagar dívidas de campanhas eleitorais, segundo investigação do Ministério Público. Não é notícia na imprensa por que, trata-se de campanhas do PSDB, incluindo ai o governador de São Paulo Geraldo Alckmin A informação foi divulgada ontem, rapidamente,  no "Jornal Nacional", da Globo.
O esquema envolveria políticos e funcionários públicos ligados ao governador  Geraldo Alckmin (PSDB), além de cooperativas agrícolas paulistas.
Contratos de ao menos 22 municípios estão sob investigação, em negócios que movimentaram R$ 209,8 milhões em 2015, diz a investigação da Promotoria.
As investigações começaram em junho de 2015, quando o ex-presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Izique Chebabi denunciou o esquema à Polícia Civil em Bebedouro (381 km de SP).
Os deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB), e os deputados estaduais Fernando Capez (PSDB) e Luiz Carlos Gondim (SD)  estão envolvidos com o esquema de cobrança de propina e superfaturamento.
Dos Amigos do Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário