quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Geraldo Alckmin pede quebra de sigilo de usuários do Twitter que o criticaram

Postagens que motivaram a ação chamam o tucano de 'ladrão de merenda' e 'corrupto
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSDB/SP), recorreu à Justiça para descobrir a identidade de seis usuários do Twitter que usaram a rede social para postar xingamentos contra ele. A ação, que foi antecipada na edição dessa quarta-feira, 9 do jornal Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Estado está sendo coordenada pelo advogado Anderson Pomini, que será o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Paulo.




Foto: Nilton Fukuda/Estadão
Geraldo Alckmin PSDB/SP pede quebra de sigilo de usuários do Twitter que o criticaram
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
As postagens que motivaram a ação chamam o tucano de "ladrão de merenda" e "corrupto" em referência ao esquema de fraudes em licitações da merenda escolar em municípios paulistas. A organização criminosa foi desmontada em janeiro pela Operação Alba Branca, integrada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil. 
O advogado do governador pede que o Twitter revele os IPs (endereço virtual) dos computadores usados para publicar as mensagens. O objetivo é processar os autores e com isso coibir novas iniciativas como essa.
A ação apresentada por Alckmin pede, ainda, que o processo tramite em segredo de Justiça. Procurado, o Palácio dos Bandeirantes não quis se pronunciar.
Fonte:Estadão

2 comentários:

  1. Acompanho os perfis de Geraldo Alckmin nas redes sociais e já pude constatar que há vários perfis “fakes” que parecem ter como única função ofender e caluniar o governador. Alckmin está correto em pedir judicialmente ao Twitter os IPs para que possa identificar quem está por trás desses ataques, e com esses dados processar os responsáveis. Não vou me surpreender se os IPs desses perfis forem de prefeituras, sindicatos ou entidades ligados ao PT ou de partidos que fazem oposição a ele.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho os perfis de Geraldo Alckmin nas redes sociais e já pude constatar que há vários perfis “fakes” que parecem ter como única função ofender e caluniar o governador. Alckmin está correto em pedir judicialmente ao Twitter os IPs para que possa identificar quem está por trás desses ataques, e com esses dados processar os responsáveis. Não vou me surpreender se os IPs desses perfis forem de prefeituras, sindicatos ou entidades ligados ao PT ou de partidos que fazem oposição a ele.

    ResponderExcluir