sábado, 26 de fevereiro de 2011

Praticas Nazistas em concurso de professores de Alckmin e Serra em SP

No fim do ano passado teve concurso para docentes no estado de São Paulo oferecendo vagas para Professores na rede pública Estadual,porém nesse ano(já na gestão Alckmin) vem acontecendo uma série de Discriminação na hora do exame médico para contratação desses profissionais,primeiro discriminaram professores "Gordinhos"(um pouco acima do peso),depois foi a vez dos Miopes serem eliminados e desta vez vez a novidade foi que pessoas que teriam tirado licença médica também foram recusadas.
Porque práticas Nazistas?
Durante a 2ªGuerra Adolf Hitler ,queria exterminar todas as pessoas que não eram da raça por ele considerada de "pura",perseguiam negros,judeus ,estrangeiros e outros não enquadrados nos padrões alemão,parece que o Governo Serra e Geraldo Alckmin querem fazer o mesmo com o corpo docente no Estado,em vez de aprovar os mais competentes(que mostraram conhecimento e foram aprovados),usam de critérios estéticos,subjetivos e discriminatórios.
Vejam a notícia completa :
Seleção de professores em SP é uma "aberração", diz pesquisadora
Professores foram reprovados em concurso no estado de SP por terem tirado licença médica por depressão. Candidatos obesos e míopes também foram vetados na seleção

A médica pesquisadora da Fundacentro, Maria Maeno, critica a prática do governo de São Paulo por impedir a posse de professores aprovados em concurso público para a rede estadual de ensino por tirarem licença por motivo de depressão, em algum momento da carreiras. Para ela, as exigências para contratação de professores são "absurdas" e "discriminatórias".

No início de fevereiro, o governo estadual decidiu impedir professores de assumir aulas na rede pública por classificá-los como obesos. Professores míopes também estariam vetados na seleção.

Segundo Maria Maeno, buscar excelência em produtos e serviços é desejável, mas esse conceito não se aplica às pessoas. "Como é que todos nós vamos ser sempre excelentes, sempre bem humorados, sempre saudáveis, sempre felizes?", questiona. "Isso não existe, isso não é humano", determina a médica.

“Avaliar profissional pelo peso é discriminatório”, diz consultora de RHA especialista também vê uma inversão do papel da Medicina e do próprio Estado na política de seleção de professores em São Paulo. "A medicina não pode ser usada nesse sentido, deveria ser utilizada com o objetivo de incluir as pessoas", dispara.

"Mesmo pessoas com depressão, dependendo das condições, podem continuar trabalhando. Não tem importância que tomem medicação, mas se encontrarem no trabalho um ambiente acolhedor isso poderá ser muito benéfico para o trabalhador e seu tratamento", defende Maria Maeno. "Infelizmente não é o que acontece", constata. A depressão em muitos casos é decorrente de episódios que ocorrem na vida de qualquer um e após um tempo pode ser perfeitamente superada, caso seja tratada adequadamente, o que inclui o acolhimento nos diversos setores da sociedade, entre os quais, o local de trabalho, o sistema de saúde e a Previdência Social, ensina a pesquisadora.

Por trás desse tipo de avaliação estaria a concepção de homem perfeito, já observada em outros momentos da história. "Já tivemos experiências no passado recente em que isso aconteceu, como na Alemanha, por exemplo", lembra.

Maria Maeno teme que a propagação desse tipo de mentalidade, tanto no serviço público como em empresas, torne uma “aberração” em algo natural. "É preciso cortar o mal pela raiz", indica.

Responsabilidade

Órgãos públicos e empresas têm o dever de garantir um ambiente de trabalho sadio, pleitea a médica. Ela acredita que o governo de São Paulo deveria analisar a precariedade a que seus trabalhadores estão submetidos e dar condições dignas ,em vez de impor um perfil irreal. "Esquece-se da promoção da saúde e parte-se para a discriminação, para a seleção de alguns que eles consideram mais resistentes, mais capazes de enfrentar esses problemas", sugere.

"Primeiro as empresas deveriam debruçar-se sobre si mesmas e sobre a organização de trabalho que impõem aos trabalhadores e reconhecer que essa organização faz as pessoas sofrerem desgaste precoce e grave", avalia.

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) também classificou de “absurda” a ação do governo estadual ao impedir que professores obesos, com miopia e que tenham passado por depressão tomem posse, mesmo depois de passarem em concurso público.

“Trata-se de mais uma decisão absurda do governo estadual, que submete esses profissionais a uma situação de discriminação, injustiça e preconceito, num contexto onde o Brasil vem avançando na garantia dos direitos humanos a parcelas cada vez maiores da população”, expressa o sindicato.

A exemplo dos profissionais vetados por serem considerados obesos, os professores envolvidos no novo episódio de discriminação ministram aulas na rede estadual de ensino como temporários, esclarece a Apeoesp.

“Perguntamos: por que esses professores podem ser ocupantes de função atividade, mas não podem ser efetivos?”, discute. “Estão sendo vetados professores que, em determinados momentos, necessitaram tirar curtos períodos de licença, mas já se encontram em perfeitas condições de saúde”, critica a entidade sindical.
Fonte: Rede Brasil Atual

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tucanos viram Tartaruga : Metrô agora prevê linha 6 só para 2017 em SP

Brasilândia e Freguesia do Ó, na zona norte, Perdizes e Pompeia, na zona oeste, ainda terão que esperar seis anos para utilizar a prometida linha 6-laranja do metrô, informa a reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) revelou ontem uma programação "realista" para esse projeto sair do papel: as obras devem começar em 2013 e a primeira etapa só deve ser concluída em 2017.

A linha 6 foi anunciada com alarde em março de 2008. O governo José Serra (PSDB) estimava que as obras começariam em 2010 e terminariam de 2012 a 2013.

Após atrasos na contratação de projetos, a última previsão divulgada pela gestão passada era que tudo ficaria pronto até 2014, ano da Copa.

Ao assumir a pasta dos Transportes Metropolitanos do governo Alckmin, Jurandir Fernandes admitiu que esse prazo não seria possível --mas não fixava datas. Segundo ele, não se trata de falta de empenho, mas de uma visão "com muita clareza" sobre uma proposta que ainda não tem projetos concluídos nem licitação pronta.
situação do metro em SP de Geraldo Alckmin e José Serra
Fonte:Folha de SP

E a Copa do Mundo,seu Geraldo Alckmin  e as promessas de campanha,Caos em São Paulo por causa de incompetência tucana.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corregedoria de Alckmin e Serra revista escrivã à força que é deixada Nua


3 anos depois ela é julgada Inocente Policiais tiram à força a roupa de uma colega. Imagens mostram um suposto caso de corrupção praticado pela policial. A investigação transcorria normalmente até que o delegado decide que a acusada seria revistada. Ela não se recusa, mas pede a presença de policiais femininas. O pedido é feito nada menos do que 20 vezes em pouco mais de 12 minutos. Em vários momentos da gravação a acusada pede a ajuda do chefe que não se comove. Pode-se identificar pelo menos seis homens e duas mulheres na filmagem. Os policiais não se importam com a presença da câmera e mesmo sem a policial se recusar a ser revistada, ela é algemada a força e depois é despida. ela implora "na presença de homem, pelada eu não fico!",notem no final do vídeo que o dinheiro não aparece com clareza,mandam desligar  e notas ficam sem nenhum amassado,o que deixa dúvidas se essa prova teria sido "Plantada" para incriminar a policial.
>Também foi em 2009(Quando José Serra era Governador) e publicada agora depois da campanha de Alckmin e Serra,com medo de ter prejuízos politico.
Pelo Código Penal isso tipifica o Crime de contrangimento Ilegal
CAPÍTULO VI
DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL
SEÇÃO I

DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE PESSOAL
        Constrangimento ilegal
Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Aumento de pena 
§ 1º - As penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando, para a execução do crime, se reúnem mais de três pessoas, ou há emprego de armas.
§ 2º - Além das penas cominadas, aplicam-se as correspondentes à violência. 
Fonte:Jornal da Band
Vejam a entrevista da escrivã  à Record sobre os abusos sofridos pela Corregedoria comandada por Alckmin e Serra

Fonte:Portal R7

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia de Kassab e Geraldo Alckmin agride manifestantes contra aumento de tarifa onibus

 Polícia de Kassab e Alckimin agride manifestantes e vereadores que  protestavam em frente à prefeitura contra o aumento da tarifa dos ônibus na capital, que passou de R$ 2,70 para R$ 3,00 em janeiro na capital Paulista.Entre os Vereadores agredidos, está o Vereador Donato Presidente do PT Municipal.   Apesar das imagens o Comandante da PM diz que vai estudar se houve "excessos"!
Veja o video da agressão:

Seu navegador não suporta o vídeo.

 Links para Divulgar o vídeo por email: http://www.youtube.com/watch?v=AGW0LLbIiIo No Orkut No Facebook, no TWITTER Fontes: Portal R7 e Deputado Federal Zarattini  Fotos do Confronto estudantes,manifestantes e Vereadores de Sp agredidos a borrachadas pela policia eTucana em São paulo em frente a prefeitura policiais reprimem protestos contra aumento da passagem em São Paulo policiais reprimem protestos contra aumento da passagem em São Paulo policiais com cassetetes e gás lacrimogêneo vereadores e policiais agredidos pela polícia de Alckmin e Kassab Vereador José Americo do PT agredido pela polícia de Alckimin e Kassab vereadores José Americo e Antonio donato agredidos pela policia Tucana por causa do aumento da passagem de ônibus em SP vereadores José Americo e Antonio donato agredidos pela policia Tucana por causa do aumento da passagem de ônibus em SP Estudantes e manifestantes sendo agredidos pela policia Tucana policiais de Serra ,Alckmin e Kassab agredindo manifestantes contra o aumento da tarifa de onibus de SP capital Jovem agredido pela ditadura de Alckmin e Kassab em São paulo capital reporter do PIg Folha de São paulo acabou sendo agredidos tambem
Fonte:Portal R7 e do Deputado Zarattini

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Serra rouba Ideia do "Protec" de petista e acusa Dilma de plágio

No Twitter,José Serra,o Cafetão, ironiza pronunciamento de Dilma e a Acusa de ter roubado a ideia do PRONATEC(Programa de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para Todos),Uma espécie de PROUNI do Ensino Técnico conforme mostra essa matéria do IG ,por conta de um pronunciamento de Dilma à Nação que foi destacada a educação, todavia a verdade é que a idéia é de Antonio Palocci, quando era parlamentar:
Data de Apresentação: 05/12/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de tramitação: Prioridade
Situação: MESA: Arquivada.
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para Todos - PROTEC, e dá outras providências.
Indexação: Criação, Programa, Educação Profissional, Educação Técnica, Nível Médio, isenção, imposto de renda, pessoa jurídica, (CSLL), (PIS), instituição privada de ensino, escola particular, concessão, bolsa de estudo, curso técnico, limitação, renda per capita, estudante. isenção fiscal, entidade,
Despacho: 13/12/2007 - Às Comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, II Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária
Legislação Citada
Apensados
    PL 4442/2008
    PL 7395/2010
Fonte:Portal da Câmara dos Deputados
Na verdade Serra plagiou em sua campanha o Projeto de Palocci e quer se fazer como se ele tivesse criado, e mesmo se fosse ele quem garantiria que ele a cumprisse ,já que um de seus Aliados o DEM foi contra o PROUNI ,entrou na Justiça para Prejudicar milhares de bolsistas e quando perguntado mudou de Assunto.
Serra continua sua campanha de ódio e Boatos para tentar se manter no cenário político e disputar as eleições em 2014 à base de mentirase a imprensa inteira comprada(O PIG) tudo a favor dele publica isso como se fosse verdade,tentando dá gás a seu aliado Serra
Fontes:Editado do BLOG Jornalisticamante Falando

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deputado pede CPI para investigar desvio milionário na Saúde em SP na gestão do PSDB

O deputado estadual Carlos Neder (PT) está prestes a obter o número necessário de assinaturas na Assembléia Legislativa para um requerimento, de sua autoria, que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo estadual com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A SPDM é uma Organização Social (OS) que administra 17 unidades de saúde estaduais. O total de contratos que mantém com o governo paulista chega ao montante de R$ 583 milhões. Do total, segundo denúncia de Neder, foram descobertas irregularidades no repasse de recursos desses contratos, que perfazem R$ 90 milhões.
“Além da possível atuação fraudulenta da SPDM, a CGU também aponta outras práticas em desacordo com a legislação, como contratação de empresas prestadoras de serviços e aquisição de material hospitalar sem licitação pública, e fracionamento de despesas na aquisição de material médico-hospitalar”, sustenta o requerimento de instalação da CPI.
O requerimento de CPI precisa de 32 assinaturas de deputados para ser apresentado na Assembléia. Desde quarta-feira, Neder vem colhendo assinaturas de parlamentares de diferentes partidos. O PT tem 25 cadeiras na casa. Se todos os petistas assinarem o requerimento, serão necessárias mais sete assinaturas para que o pedido seja aprovado.
Leia aqui a íntegra do pedido de CPI
http://www.carlosneder.com.br/FCKeditor/UserFiles/file/CPI_SPDM.pdf

fonte:Correio do Brasil 

Pressionem os Deputados enviando email ao máximo de parlamentar possível(principalmente do DEM,PSDB,PMDB,PPS,PTB , PV)pedindo que assinem CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito),pois dinheiro que deveria tratar pessoas doentes,desviados para outras finalidades,senão para o bolso dos tucanos Serra e Alckmin.
impeçam que Alckmin barre mais CPIs  que em sua outra gestão barrou 69 investigações
O Link dos deputados é http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.da21f6f4ac9f7dc5afd3eb4bf20041ca/?vgnextoid=df1ee3bac7f57110VgnVCM100000590014acRCRD

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governo do PSDb de Serra e Alckmin discrimina professora por Obesidade


Vídeo do Canal do Youtube censurado,vaja abaixo o vídeo Original

Geraldo Alckmin diz que recusa a docentes obesas não é “questão de aparência”

Governador comentou caso de cinco aprovadas em concurso que teriam sido barradas no exame médico por conta do peso
Cinthia Rodrigues (iG São Paulo)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu nesta manhã que obesidade pode ser motivo para barrar a contratação de professores. Questionado sobre cinco profissionais que denunciaram ao jornal Folha de S.Paulo não terem sido aprovadas no exame médico por conta do peso, ele afirmou nesta manhã que “não é uma questão de aparência, mas legal”.
Segundo ele, os critérios técnicos são estabelecidos pelo estatuto do funcionário público, que exige “aptidão física”. O governador, no entanto, disse que cabe recurso. “Caso o resultado do exame de saúde tenha sido considerado injusto, as pessoas podem recorrer. Se houver algum erro será imediatamente corrigido.”
De acordo com a reportagem, cinco mulheres com peso entre 90kg e 114kg, que haviam passado por concurso para efetivação na rede foram reprovadas no exame médico. Duas delas teriam ouvido dos médicos que a obesidade as reprovaria.
Ao todo, o Estado aprovou 9.304 novos professores aprovados em concurso no ano passado.
O sindicato dos professores (Apeoesp) divulgou nota de indignação com a decisão de impedir a contratação de obesas. “Nós temos reivindicado que o governo de São Paulo convoque todos os 56 mil aprovados no recente concurso e que realize mais concursos públicos para docentes na rede estadual, tendo em vista que faltam professores de diversas disciplinas e que não é mais possível manter um contingente tão elevado de professores não efetivos na maior rede de ensino do país. Entretanto, além de não atender nossa reivindicação, o governo estadual ainda utiliza justificativas inaceitáveis para impedir que candidatos aprovados tomem posse.”, afirma a nota.
O secretário de Educação, Herman Voorwald, não quis falar sobre a questão da obesidade e disse que esta é uma questão da Secretaria de Gestão, responsável pelas contratações.
Vergonhoso ,é a elite do PSDB preconceituosa em vez de avaliar o mérito da pessoa(que foi aprovada no concurso),avalie aparência e depois com a cara de pau de negar,Vamos ver se a justiça vai se calar mais uma vez,pois o que eles gostam é de contratar professores temporários para poderem impor suas regras e a Educação estadual cada vez mais um fracasso. Vejam Mais 
Atualização 1
No mesmo concurso no dia 4 candidatos também reclamaram de uma suposta discriminação por Miopia vejam:
Professores selecionados em concurso da rede estadual afirmam que também foram reprovados na perícia médica, mas por uso de óculos. Anteontem, a reportagem relatou o caso de cinco professores que disseram ter sido vetados nesse mesmo concurso --que selecionou 9.304 docentes-- por serem obesos.
Atuando como temporária com estabilidade no Estado há três anos, Andressa dos Santos, 27 anos, diz que foi reprovada pela perícia por ter de trocar as lentes dos óculos. Ela tem 1,75 grau de astigmatismo e 0,75 de miopia.
"Segundo o médico do Departamento de Perícias Médicas do Estado, os meus óculos estavam ultrapassados. Passei em consulta com outro oftalmologista, e ele disse que não tenho problemas na visão que justifiquem o fato de eu não poder exercer meu trabalho", afirma a professora, que questiona o fato de estar apta apenas para atuar como temporária.
Fonte:http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u870459.shtml
e
http://dilmanarede.com.br/jorgemendes/dilma-e-mercadante-neles/professores-miopes-dizem-que-foram-barrados-pelo-governo-de-sp
É um Absurdo até quando ?
Trata-sede um concurso de beleza ou um concurso de professor?