segunda-feira, 18 de abril de 2011

SP: internos da Fundação Casa(antiga Febem) fazem reféns em tentativa de fuga

Internos de uma das três unidades da Fundação Casa em Sorocaba, a 97 km de São Paulo, renderam dois funcionários em uma tentativa de fuga entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Três menores infratores conseguiram fugir, mas um deles voltou espontaneamente e outro foi recapturado. O tumulto terminou poucas horas depois, com a libertação dos reféns.
Os fugitivos conseguiram escapar após danifirarem uma tela de proteção. A Fundação Casa, por meio de sua assessoria, negou que o episódio tenha sido uma rebelião e informou que houve pequenos danos no interior do prédio, como a quebra de poucos móveis. Os funcionários rendidos foram libertados após negociação. Os jovens infratores não queriam a entrada do grupo de confronto da instituição no prédio, com medo de serem agredidos fisicamente. Com a garantia de que a tropa não entraria no local, os funcionários foram soltos.
Segundo a Fundação Casa, há 55 menores na unidade, que tem capacidade para 56 internos. A instituição informou que vai avaliar a participação de cada um deles na tentativa de fuga.
Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário