quarta-feira, 31 de julho de 2013

Médicos batem o ponto e vão embora sem trabalhar em hospital de Alckmin , depois reclamam do programa de médicos estrangeiros

Alguns médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, passam diariamente no hospital apenas para marcar o ponto. Eles foram flagrados entrando pela porta de funcionários e saindo em seguida, após bater o ponto e sem prestar qualquer atendimento. O processo todo não dura mais do que 15 minutos.
Fonte UOL
Não sei o que é pior, se os médicos pagos com dinheiro público da saúde que não trabalham, ou se é o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que deixa isso acontecer em uma maternidade sob seu governo.

Afinal Alckmin, formado em medicina, está do lado de quem? Do corporativismo de seus colegas, maus médicos, ou do cidadão doente que está na fila precisando do atendimento na rede pública?

E o Conselho Regional de Medicina de São Paulo? Vai continuar fazendo passeatas do interesse dos empresários de planos de saúde e da medicina privada, ou vai tomar tenência e aplicar punições à corrupção médica?

E o Ministério Público de São Paulo? Para que serve os promotores e procuradores ganharem uma fortuna de salário e benefícios se não conseguem nem defender o cidadão doente dessa farra com dinheiro público. Bastaria os promotores (e não é só do MP e São Paulo) fazer visitas frequentes nas unidades de saúde para conferir se os médicos trabalham de verdade ou são fantasmas.
Dos Amigos do Lula

2 comentários:

  1. Publiquei no meu perfil do facebook:

    Este vídeo foi postado por um grupo político contra o PSDB, como se a malandragem dos médicos fosse de responsabilidade do governador.
    O governador já mandou apurar e punir os médicos.
    Convenhamos, isto é um escárnio com a população!
    Rosalvo Salgueiro

    ResponderExcluir
  2. Escárnio é um governador - que é médico - saber que isso acontece há vários anos e não fazer absolutamente nada para mudar a situação.

    ResponderExcluir