segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PV começa a cobrar ajuda a Alckmin Fujão nos Debates

Durante A campanha do 1º Turno para o Governo de São paulo  mostramos como o então candidato Fábio Feldman Ajudou Geraldo  Alckmin a fugir de Mercadante nos debates a evitar o confronto de ideias  com Mercadante e ainda criticar o Governo Lula.
Pois é tudo tem um preço e agora o Partido Verde está cobrando Secretarias Estaduais do Governo Alckmin,inclusive Fábio Feldman é o mais cotado a assumir a vaga do meio Ambiente,segundo o site do próprio partido,por esses e outros motivos ,agora com a bancada maior tem poder de barganha e Alckmin se não aderir ,não consiguirá barrar as CPI´s como foram barradas em sua outra gestão..
Acompanharemos o desenrolar dessa história e se Fábio Feldman assumirá a pasta do Meio Ambiente.
Feldman ser a  válvula de escape nos debates e Alckmin arruma uma secretaria"
Vejam o resumo da ma´teria:
"
O Estado de S. Paulo - SP
24/11/2010 - 07:39

Com bancada maior, PV aumenta pressão a Alckmin por espaço
Partido, com 9 deputados a partir de 2011, torna-se importante para governo se Kassab de fato deixar o DEM e for para o PMDB
Roberto Almeida
Hélvio Romero/AE
Fábio Feldman cobra Secretarias para PV de Geraldo Alckmin Fujão
Indicação. Fábio Feldman é cotado para o Meio Ambiente

Com poder de barganha incrementado, o PV paulista apresentará ao governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) 21 diretrizes de gestão para orientar sua adesão ao novo governo tucano.Os verdes - que postulam as secretarias do Esporte e do Meio Ambiente - deixarão claro que a governabilidade de Alckmin na Assembleia está em jogo.

A pressão verde tem como base a possível migração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para o PMDB. Deputados estaduais do DEM, que acompanhem o prefeito na migração partidária, poderão engrossar o coro da futura oposição. O resultado da equação é quórum suficiente para a instalação de CPIs na Assembleia.

O PV paulista tem a seu favor o fato de ter se tornado uma espécie de fiel da balança ao conseguir, na carona da ex-presidenciável verde Marina Silva, eleger nove deputados estaduais - três a mais que 2006. Caso Alckmin não aceite pontos cruciais do documento, os verdes prometem liberar sua bancada e render dores de cabeça ao tucano.

Segundo um membro do PV, os pontos da agenda verde precisam ser "razoavelmente incorporados" para "se discutir como a governabilidade se dará". A adesão ao governo tucano, afirma, não é dada como certa, já que o partido tem no horizonte político o projeto de eleger Marina presidente em 2014. Por isso, ventila-se manter uma posição de independência.

Secretariáveis. Entre os nomes que os verdes devem sugerir para as secretarias, estão o do deputado estadual Chico Sardelli, para Esportes, e do ex-candidato ao governo paulista, Fábio Feldmann, para o Meio Ambiente.

Sardelli não quis comentar o processo de adesão dos verdes ao governo tucano. Reafirmou, apenas, que a entrega do documento é procedimento padrão da legenda. "Não abrimos mão de nossas prerrogativas", resumiu o deputado.

Dentro do PV paulista, o nome de Feldmann é considerado natural para a pasta do Meio Ambiente de Alckmin. Contudo, o ex-candidato, que voltou à iniciativa privada, ainda não respondeu se gostaria de trabalhar no poder público. Caso Feldmann não tope a missão, o PV já prevê uma disputa interna para decidir quem deve assumir a tarefa.

"Nós não estamos discutindo nenhum nome mesmo", amenizou o presidente do PV paulista, Maurício Brusadin. "Mas é evidente que o nosso maior desejo é o espaço do Meio Ambiente, porque temos maior qualificação para isso", anotou.

De acordo com Brusadin, o documento será apresentado a Alckmin nesta sexta-feira pela manhã. "Queremos entender se o próximo governo vai ter uma matriz modernizante", observou.

Fonte:http://www2.pv.org.br/noticia.kmf?noticia=10995162&canal=253&total=47848&indice=0
ATUALIZAÇÃO da Notícia
O escolhido do PV foi o deputado estadual Edson Giriboni (PV-SP) para assumir a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos ,além do favor de Fábio Feldman no debate Alckmin também quer juntar número de deputados suficientes para evitar instaurações de CPI,s(no outro mandato dele foram engavetadas 69 e mais 13 de Serra),a Secretaria de Meio Ambiente ficou com um deputado com a genética Privatizante o Bruno Covas.(pior se ficasse no Planejamento)
Veja mais CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário