sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Falta pouco para São Paulo viver enormes transformações com Mercadante Governador


No debate promovido pela TV Globo na noite da terça-feira (28/09), o candidato do PT ao Governo do Estado, Aloizio Mercadante, voltou a cobrar do representante tucano uma oportunidade para debater programas para a Educação de São Paulo. Ele explicou que, com a atual situação do ensino público em São Paulo, o Bolsa Família criado pelo Governo Lula talvez seja a única oportunidade que os jovens das classes mais baixas terão para ter as mesmas oportunidades.
“O Bolsa Família é extraordinário. São 12 milhões de pessoas pobres que têm uma complementação de renda para manter o filho na escola. Qual é a saída? É educação de qualidade. Não posso aceitar que no Estado mais rico do país só tenha boa escola quem pode pagar”, disse Mercadante, para quem os filhos são a coisa mais importante na vida.
Para Aloizio Mercadante é absurdo em um Estado como São Paulo as crianças chegarem na 5ª 6ª série sem saber ler ou escrever corretamente. “É possível um jovem terminar o ensino médio e prestar Enem, que é a chance de ter um Prouni, e ficar no numero 2.583? Temos que ter escola de qualidade. Eu quero saber se tem alguma escola particular no nosso estado que tenha progressão continuada dessa forma”.
Sabesp X Rio Tietê
Para Mercadante o saneamento básico de São Paulo é outra questão que precisa ser reavaliada, pois o atual governo deixou de planejar e executar uma política de saneamento básico para São Paulo e nenhum órgão do Estado hoje é responsável por essa tarefa. “Nos últimos 8 anos foram retirados R$ 1,3 bilhão de recursos da Sabesp para o tesouro do Estado. E com essa visão privatizante a Sabesp perdeu seu caráter público de priorizar o saneamento, que é um dos grandes desafios para se ter qualidade na água e no esgoto em nosso Estado”.
Dos 118 municípios do Estado que possuem mais de 50 mil habitantes, a Sabesp opera hoje em apenas 62 deles. “No Japão, por exemplo, o padrão de desperdício é de 3%. Não podemos aceitar isso, especialmente porque é um recurso estratégico e importantíssimo”, disse, acrescentando ainda que é inaceitável que o candidato tucano, que já teve oportunidade de governar São Paulo,  tenha prometido despoluir o Tietê, investido 3 bilhões de dólares e o Rio Tietê continue poluído.
“O Governo Estadual não fez parcerias com os municípios da região, 16 cidades jogam esgoto in natura e 33 bairros da Capital continuam jogando. Precisamos de parceria com o Governo Federal e com os municípios para reverter esse quadro”.
Confiar e Mudar
Mercadante aproveitou suas considerações finais do debate para agradecer o carinho com que foi recebido nas ruas durante toda a campanha. E fez questão de lembrar que o Brasil demorou muito para confiar no Lula, mas quando teve coragem, o Brasil mudou. Para Mercadante, agora é a vez de São Paulo viver as grandes transformações promovidas pelo Governo Lula no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário