quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por São Paulo e Brasil, todos juntos

Por São Paulo e Brasil, todos juntos!
Milhares de pessoas participam do comício da capital, na noite desta segunda-feira (27), no Sambódromo do Anhembi, com o candidato ao governo estadual Aloizio Mercadante, a candidata à presidência da República Dilma Rousseff , o presidente da República Lula e os candidatos ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).
Lula estava emocionado em seu último comício na capital paulista como presidente da República. “Precisamos eleger Aloizio Mercadante. Se juntar o Mercadante e a Dilma e derem oportunidade ao que nós começamos a fazer, podemos não apenas ser um estado economicamente mais forte, podemos ser também um estado que melhor cuida do seu povo”.
Segundo Lula, é época de mudança: “está na hora de colocarmos uma estrela para governar São Paulo. No dia 3 de outubro precisamos eleger Mercadante governador”.
Mercadante também estava muito emocionado com a participação de Lula e com a força e a garra das pessoas que estavam por lá. “Mesmo no frio e com chuva, essa militância é o patrimônio desse projeto. É o que é de melhor nessa luta. O PSDB pode ter mais tempo de televisão, mas nunca terá a militância de vocês e essa vontade de mudar São Paulo. Vamos à luta e vamos vencer essa eleição!”.
Durante seu discurso, Dilma Rousseff afirmou que eleger Mercadante em São Paulo é a oportunidade de o povo paulista fazer com que o estado e o Brasil caminhem juntos. “Mercadante é o homem que vai transformar São Paulo, vai dar ao estado o que o povo merece. Ele vai promover o desenvolvimento no mesmo ritmo do Brasil”.
Sobre a força da militância, Dilma disse que o amor vai derrotar, novamente, o medo e o ódio. “Nós somos o projeto de mudança do Brasil. Teremos a vitória. Vamos eleger Mercadante Governador e Marta Suplicy e Netinho para o Senado. Será uma vitória da paz, da democracia, da unidade do povo brasileiro”, afirmou a candidata do PT à presidência da República.
Todos juntos
Mercadante pediu ainda mais garra e dedicação à militância nesta reta final. “Nesses poucos dias que faltam não podemos deixar passar nenhum momento. Vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo.”
O candidato do PT deu um recado para os pessimistas. "Muita gente tenta fazer as pessoas acreditarem que não temos condições de vencer as eleições em São Paulo. Mas as pesquisas já mostram o nosso crescimento nessa reta final. Nas ruas, sentimos o carinho e o respeito desse povo.”
Segundo Mercadante, está na hora de São Paulo caminhar junto com o Brasil. “Está na hora do coração do paulista bater junto com o do Brasil. Chega de abuso nos pedágios. Chega da aprovação automática, chega de professor ter salários baixos e ser maltratado. Chega dos baixos salários da policia. Chega dessa política que faz bom para poucos. Chega! Acreditem com a mesma força que acreditamos em 89 que o Lula seria presidente do Brasil. Acreditem, com a força da historia e com a qualidade do governo Lula que mudou o Brasil.”

Guarujá e Cubatão recebem Mercadante de braços abertos!
A dona de casa Márcia Moreira chegou cedo neste sábado (25/9) na Avenida Martins Fontes, em Cubatão, para ver de perto seu candidato ao governo. E haja entusiasmo: “o Mercadante e o PT fizeram muito por todos nós. Minha família e toda Cubatão é Mercadante”.
A diarista Valquíria saiu debaixo de chuva da Vila dos Pescadores só para abraçar seu candidato preferido. “O Mercadante pra mim representa o nosso futuro. Tenho muita esperança que ele vença pra tudo melhorar em São Paulo”.
Mercadante agradeceu a animação do povo de Cubatão e do Guarujá. “Pelo clima que estou sentindo teremos um crescimento decisivo nessa reta final. Os institutos de pesquisa indicam segundo turno, e vamos ter os dois comícios finais de campanha nacional na segunda e quarta-feira que vem, sem contar que o debate final na TV Globo será decisivo para nossa vitória”.

São Miguel também vai de Mercadante!
Teve festa na Cohab de São Miguel, na zona leste, neste sábado (25/9), para receber o candidato do PT Aloizio Mercadante. Muita gente parou para ver a animada carreata. Mercadante aproveitou para falar do que já foi feito e do que precisa melhorar. O governo Lula recuperou o salário mínimo, gerou 14 milhões de novos empregos, tirou 28 milhões de pessoas da linha da pobreza. “Hoje o comércio vende mais porque o povo tá com mais dinheiro para comprar. Queremos trazer essa experiência vivida pelo Brasil para São Paulo”, disse Mercadante, ao lado do candidato ao senado Netinho de Paulo (PCdoB).
O candidato se comprometeu a fazer mudanças na zona leste em diversas áreas, como na Saúde, Ensino Público e Transporte. “Precisamos investir mais no Metrô, organizar os trens da CPTM, cuidar da Educação, preparando o jovem pro futuro. Tem que ter escola de qualidade pra todos. Também precisamos acabar com filas para exames e consultas na rede pública de Saúde”.

Carreata da vitória na Zona Sul é um sucesso
Mesmo com chuva forte, a “carreata da vitória”, realizada na manhã deste domingo (26), na Zona Sul da Capital, foi um sucesso. Centenas de carros acompanharam o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT) e os candidatos ao senado, Marta Suplicy e Netinho de Paula, durante quase 3 horas. O senador Eduardo Suplicy também participou da atividade.
Muitas bandeiras vermelhas, jingles e adesivos empolgaram a população do bairro, que entrou no clima da atividade. “Andamos a Zona Sul praticamente inteira. Até a chuva deu uma trégua. Sentimos o apoio e o carinho dos moradores”, afirmou.
No ponto final da carreata, no Cantinho do Céu, Mercadante disse que será o governador que vai acabar com a atual realidade da educação: “No meu governo, os alunos não passarão de ano sem saber ler e escrever. Precisamos também investir em segurança e saúde na Zona Sul”.

Ninguém segura Mercadante!
O candidato ao governo do estado de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), está muito confiante na reta final da campanha. “Crescemos nas últimas semanas. Pela primeira vez, a pesquisa Vox Populi aponta 2º turno. Isso confirma o clima que sentimos nas ruas. Nossa militância começa aparecer nas pesquisas, é uma força que faz a diferença. Estou muito confiante na vitória”, disse.
Mercadante aposta nos últimos dois comícios: “Com o apoio e o bom governo do Lula vamos virar o jogo em São Paulo. Faremos nesta segunda (27/09), às 18 horas, o Comício no Sambódromo do Anhembi, com a Dilma e o Lula. Na quinta-feira (30/09), teremos o nosso último comício, em São Bernardo do Campo. Será o último comício do Lula como presidente da República. Todos estão convidados. Acredito que teremos uma surpresa muito agradável nessas eleições. Sou o candidato do PT que está em melhor posição nas pesquisas na reta final. Nossa vitória é certa. Estou muito confiante”.

O Interior também vai de Mercadante
Segunda-feira de manhã (27/09), em Sorocaba. Aloizio Mercadante está na última semana de campanha antes do fim do primeiro turno. O candidato do PT ao governo estadual participa de mais uma carreata, ouve os gritos de sempre, sente a confiança de sempre e compreende o significado de estar numa reta final. Mercadante partiu do aeroporto local, seguiu até o centro comercial da cidade, chegou ao Largo do Mosteiro de São Bento, desceu e começou a caminhar. Seguiu seu ritual de cumprimentar as pessoas, interagir com o povo, atender pedido de fotos. Esse roteiro, o da calma, o da confiança, o da boa recepção das pessoas quando passa, esse roteiro, o senador está acostumado. “Queremos chegar muito fortes ao segundo turno”. A certeza do segundo turno vem das pessoas nas ruas..
Valorizar o interior
Já que tocamos nesse assunto, Mercadante trata o tema “desenvolvimento para o interior paulista” como prioridade. O candidato apontou a cobrança abusiva dos pedágios como algo a ser revisto com urgência. “Temos assistido, ao longo desses 16 anos do PSDB, um abandono da economia do interior, como a cobrança abusiva de pedágios, que prejudica o desenvolvimento do interior. Temos de rever essas tarifas”. Outro fator importante para trazer o interior para o futuro é investir mais em ferrovias. “Na Europa, no Japão, nos EUA e na China, investe-se em ferrovias. No governo Lula, fizemos 1.000km de ferrovia Norte-Sul. Estamos aumentando mais 1.270km a Transnordestina. São Paulo, o estado mais rico do Brasil, não pode ficar com 93% do transporte de carga rodoviário. Então, vamos estimular o transporte ferroviário”.
Claro, solução que barateia os custos, reduz preços finais de produtos. Solução que não foi aplicada nos últimos 16 anos. Por quê? Não se sabe, talvez porque não dá para cobrar pedágios em ferrovias.
Mercadante vai investir no Trem Rápido para ligar as cidades de Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto e Bauru, todas elas, a São Paulo. Mais integração, mais dinheiro circulando em menor tempo, mais pessoas circulando mais rapidamente, com mais segurança. É espalhar a riqueza pelo interior de São Paulo. Se São Paulo fosse um corpo humano, diríamos que o governo atual do PSDB fez, em 16 anos, com que o sangue do estado circulasse em poucas regiões desse corpo. É como se Mercadante estivesse oferecendo calorias para o corpo doente de São Paulo. Calorias para aguentar a corrida rumo ao futuro. E com o sangue circulando em todo o corpo. 
Votem Mercadante Governador e Dilma Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário