quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Defender a Democracia da Razão Cínica

 Saiba a verdadeira "Democracia" TUCANA

Por Sérgio Amadeu da Silveira*
"Defender a Democracia da Razão Cínica
A democracia exige o contraditório e a liberdade de expressão. A democracia não pode sobreviver se não permitir que os processos deliberativos se concretizem e que as pessoas sejam tratadas com dignidade. O cinismo e o preconceito não deveriam ser utilizados como argumento mas, infelizmente, eles existem e precisamos dialogar com os seus produtores.
Por isso, aqui busco mostrar que o manifesto dos intelectuais tucanos lançado com sob o título Em Defesa da Democracia é uma demonstração lamentável do cinismo aplicado à política. Vejam os trechos:
“É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo”
O governo do PSDB no estado de São Paulo não permitiu que fosse instalada nenhuma CPI para investigar seus escândalos. Alstonn foi um deles!
Veja as CPIs bloqueadas e engavetadas pela maioria tucana: clique aqui
“É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História”.
Sem dúvida, é lamentável que o governo Lula coloque os milhões de reais do contribuinte para sustentar a revista Veja e as organizações Globo. É preciso democratizar a distribuição de verbas publicitárias.
“É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.”
É mesmo inaceitável que, apesar das denúncias sobre a venda de dados sigilosos de milhares de brasileiros, o pode econômico dos parceiros de Daniel Dantas continuem impedindo e bloqueando as investigações.
“É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.”
Isso vale para a gestão de FHC? Ou será que Roberto Jefferson se envolveu em práticas incorretas somente na gestão de Lula? Marcos Valério começou sua carreira negativa a partir de 2003? O presidente Sarney era um democrata na Nova República e Lula o transformou em Coronel? Quando Sarney e ACM apoiaram FHC o fato deveria ser considerado da normalidade da “realpolitik”, mas quando o atual presidente os aceita na base aliada trata-se de um golpe e de falta de ética.
Ora que indignação mais artificial!
“Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis.”
Quando Lula rasgou a Constituição?
Que exagero. Quanto ódio na elite destronada.
Quem poderia rasgar a Constituição é quem trata jornalistas como “funcionários”. Que mostra toda a falsidade democrática ao exigir: “me dê a fita”. Nunca vi uma cena tão deprimente e tão esclarecedora de um pensamento autoritário como esta.
Vê-se que estes intelectuais tucanos se indignam por conveniência. Tristes zumbis do conservadorismo e do preconceito, primeiro tentaram transformar o seu candidato em Zé, depois usaram a favela fake e agora jogam sua última cartada: tentar parecer um movimento social. Mas não são mais do que uma farsa.
*Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Dr. em Ciências Políticas"
Fonte:http://www.arlesophia.com.br/?p=3136

Nenhum comentário:

Postar um comentário