quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Debate na Record: Mercadante propõe x Geraldo foge – DE NOVO!

Debate na Record: Mercadante propõe x Geraldo foge – DE NOVO! 
As regras do debate na TV Record eram mais livres do que no debate anterior da RedeTV!, e, mesmo assim, o principal adversário de Aloizio Mercadante não se sentiu estimulado a fazer perguntas. Não havia desta vez o tradicional sorteio, por exemplo. E em um dos blocos era possível que os candidatos fizessem perguntas livremente entre si. Sem restrições. Mesmo assim, o candidato do PSDB preferiu deixar suas costumeiras acusações apenas para o horário eleitoral na tv, e nenhuma questão, ou acusação, nada, foi feito para Aloizio Mercadante.
Clique aqui  e vejam como Alckmim fez para fugir do confronto com Mercadante
Segurança
O debate girou basicamente em torno de Educação e Segurança. Sobre esse último, é claro, a maior rebelião em presídios da história de São Paulo foi lembrada. Aquela seguida de uma série de ataques violentos, ataques promovidos por uma facção criminosa chamada PCC. O episódio, acontecido em 2006, durante a gestão tucana, recebeu um nome digno de filme apocalíptico: “o dia em que São Paulo parou”.
Sobre isso, Mercadante afirmou: “Nós temos de recuperar a dignidade da polícia de São Paulo, pagar direito os policiais. Não é possível o governo do estado assistir, como assistiu, à polícia militar e civil se enfrentarem em frente ao Palácio dos Bandeirantes por falta de diálogo, de atenção, de respeito”.
Curiosamente, o único dos candidatos no debate que não viu crise na Segurança Pública foi o representante do PSDB. Ele defendeu sua atual gestão falando do trabalho dos condenados em troca da remissão de pena. Mercadante ouviu isso e respondeu forte: “Os presos trabalham, sim, trabalham muito para o PCC hoje. Quem controla o crime organizado em São Paulo hoje são os presídios. Falta controle dentro dos presídios. Permitiram que as facções criminosas fizessem rebeliões, atacassem a polícia, matassem policiais, queimassem ônibus, matassem agentes penitenciários e perderam o controle total do sistema prisional em São Paulo”.
Educação
O tema é  o preferido de Mercadante. Até por isso ele deu um depoimento emocionado, não como candidato do presidente Lula, não como professor há mais de 30 anos, mas como pai. “Esse tema (Educação) é a história da minha vida. Eu tenho isso como a coisa mais importante da minha militância. Os filhos são o sentido maior da vida. E os pais se sacrificam para dar uma oportunidade maior aos filhos. A gente sabe o quanto é importante ver um filho formado, com a carteira de trabalho assinada, construindo a sua família e isso passa pela Educação”.
Mercadante explicou a confusão que o governo do PSDB faz de progressão continuada (invenção do genial Paulo Freire) com aprovação automática. Lamentou o fato de haver aplicação errada da progressão continuada, e que esse erro da gestão PSDB tenha gerado um universo de alunos que mal sabem ler, escrever ou entender um texto com clareza. “Que chance tem? Que chance tem essa população de chegar lá na frente com este ensino e ter um bom emprego? Ter uma boa oportunidade na vida? Essa é a questão central desta eleição”, concluiu o candidato do PT.
Mercadante encerrou o debate dizendo que o estado de São Paulo é grande demais economicamente. Se fosse um país seria o segundo da América do Sul. São Paulo pode crescer mais e melhor, como Lula fez com o Brasil e Dilma continuará a fazer.
E o adversário do PSDB continuou sem ter o que dizer. 
Fonte:REDE MERCADANTE

Notem que enquanto Mercadante é massacrado por seu Adversário do PSDB ele nem toca no assunto de apoio a Ney Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário